Retorno ao início do loop

Galera uma dúvida tenho uma automação que funciona ok, tenho a necessidade de toda vez que o processo passe pelo try catch, em exceções ele retorne para o início do laço, mas de antemão não posso disponibilizar totalmente a automação.

Olá, Rodrigo.

Que tal essa estrutura? Temos a opção de colocar o Max Iterations para evitar loop infinito

@rodrigo.rezende

Welcome ti the community

Can you please elaborate your question that would help

Cheers

@ Rikulsilva

@rikulsilva não compreendi vc criou a variável retryloop na condição true para ele retornar no início do loop, só que uso o for each row in data table ao contrário do do while, tem algum problema? Só preciso que quando ele encontrar o erro (exception) ele retorne para o início do loop (for each row in data table). Conseguir que ele passe para próxima linha, não consigo que ele retorne para o início do laço. Desde já agradeço a disposição.

Olá, @rodrigo.rezende

O for each row estaria no Try. Caso alguma falha aconteça, ele iria para o exception que setaria o valor da variável como true e voltaria pro try. Dentro do try após o for each row você setaria o valor da variável como falsa e assim ele sairia do while.

Poderia elaborar um pouco mais sobre a necessidade ? Por exemplo, o que poderia causar a falha no for each row ? Caso você volte do inicio do for each row, a falha não aconteceria novamente ?

Agradeço pela atenção @rikulsilva infelizmente não consigo inserir meu código para você entender mais facilmente, mas o meu try está dentro do meu for each juntamente com um click para achar devida informação, quando não for encontrado meu elemento gráfico que as vezes não contém a informação o meu exception retornaria para o iníco do meu for each, para que ele continuasse o loop até ele finalizar até a última linha do meu excel e não finalizasse no meu try cath. Se caso você também tiver uma ideia de como efetuar o procedimento acima agradeço tmb já que sou iniciante no mundo do rpa UiPath.

@rodrigo.rezende

Acho que entendi. Então você não quer que ele recomece da primeira linha do seu Excel e sim continue da próxima linha do loop sem finalizar no try catch, seria isso ?

Para lidar com elemento da tela que pode ou não aparecer, você pode usar a atividade Check App State e indicar o elemento desejado. A atividade tem duas branchs assim como o if. Ela seria mais indicada para essa situação do que o try em si.

@rikulsilva Isso mesmo meu amigo que ele continuasse o loop sem finalizar no try cath, vou fazer o teste com o check app state e depois retorno. Mas desde já agradeço a orientação.