Clicar em algo específico

Olá, preciso fazer com que o robô leia as opções que abre e selecione a que estiver no excel, eu estou usando o CurrentRow(X).Tostring, porem não sei qual atividade usar para essa função, eu usaria a Select item, porem como não é um seletor não funciona.

Eu clico em empresa e ele abre as opções e queria clicar em uma específica.

1 Like

Olá @Ana_Beatriz_Nunes
Quando você clica em “empresa” ele abre um novo campo para você selecionar, certo?
Poderia verificar quais informações existem no seletor desse campo, usando a atividade “click”?
É possível que você possa editar o seletor para que ele fique dinâmico, assim poderá usar a informação do Excel.

Ola @tainan.ramos isso mesmo, quando clico em empresa abre aquela página do lado com 2 opções.

Como faço para deixar uma atividade dinâmica? seria transformar a atividade click em dinâmica?

1 Like

Exatamente, você pode fazer o click ficar dinâmico mudando o seletor.
Ao colocar duas chaves, você pode passar o valor de uma variável no seu seletor.
Por exemplo:
<ctrl aaname={{strNomeEmpresa}} />
Onde strNomeEmpresa seria a descrição da sua empresa no Excel.
E também precisa verificar se o aaname está disponível ou se existe uma outra tag no seletor.

@tainan.ramos Entendi, eu tentei fazer isso aqui mas não deu certo kk colocando CurrentRow, será que é melhor guardar em uma variavel, como você deu exemplo?

Eu coloquei CurrentRow(14) que seria onde tem os dados da empresa no excel, porem quando chegar nessa parte ele da erro

Sim, precisa estar dentro de uma variável.
O seletor vai ficar mais ou menos assim.
UiPath.Studio.Launcher_2021-12-22_08-16-46