Executar tarefa onde o computador está desligado

Boa tarde,

É necessário que o computador com o projeto e planilhas que são utilizadas na automação estejam ligados?, acredito que pela logica isso não se sustenta!

porém minha dúvida seria se eu colocar todos os itens desse projeto em um servidor, ele executaria as tarefas com o agendamento do orquestrado, se sim…

Eu preciso estar o UIasssistent aberto? ou até mesmo o site?

1 Like

Olá @Iago_Almeida,

Talvez eu não tenha compreendido muito bem a sua dúvida, mas vou tentar ajudar.

Se você quer que seu robô execute um processo de forma automática, você precisa publicar ele em seu Orchestrator e configurar o UiPath Assistant em uma máquina.
Essa máquina precisa estar ligada, o UiPath Assistant também precisa estar aberto e conectado com o Orchestrator.

2 Likes

Perfeito, minha dúvida era essa mesmo…

Outra pergunta, essa máquina que vai ficar ligada e com o UiPath Assistant tem necessidade de estar com o “Projeto” da automatização?, acredito que não por que já vai estar publicado no orquestrador…

certo?

Obrigado desde já!

1 Like

Que bom que consegui ajudar.

A máquina não precisa estar com o projeto, quando o UiPath Assistant iniciar a execução do processo, ele vai baixar os pacotes para uma pasta local e vai executar.

Perfeito!

Muito obrigado

1 Like

Se funcionar, não esqueça de nos avisar aqui.
Assim podemos ajudar outras pessoas.

1 Like

Opa, uma duvida! Eu estou desenvolvendo um Unattended Robot mas estou com dificuldades em rodar o projeto por conta da ausência de tela. Que mudanças devo fazer nas minhas atividades para que elas rodem sem a tela? Este projeto roda em uma VM.

Opa, tudo bem João.
Bem vindo a comunidade.

Não precisa fazer nenhum tipo de configuração, basta no momento da instalação selecionar a opção Unattended e fazer a conexão com o Orchestrator.
Tudo deve funcionar normalmente.

1 Like

Eita , Sério?
Meu bot não encontra os botões que quando executo de forma assistida ele encontra.
Achei que tivesse alguma relação com a existência de interface grafica

os botões são de aplicação desktop ou navegador?
Se for navegador, verifique se a extensão está instalada.
Outra dúvida é, se você inicia o processo pelo Orchestrator ele começa a execução na máquina?

1 Like

Eu inicio o Job pelo Orchestrator. No momento eu nâo estou conseguindo rodar na minha VM. Estou com o seguinte erro:
image

O que eu faço é acessar a VM e me desconectar para que o bot use meu usuario.
Procurei muitos tutoriais mas nenhum é tão especifico.
Poderia me audar?

Já tive um erro parecido com esse.
No meu caso é porque não estava configurado o usuário se senha da máquina no Orchestrator.
Quando você cria o robô e a máquina dentro do Orchestrator é preciso informar o dominio\usuario e a senha, para que o UiPath assistent possa operar, nesse tipo de situação.

1 Like


No caso do Robô, dentro do Tenant coloquei (Conforme imagem) O dominio/nome de usuario e a senha correspondente. Apesar disto sigo sem sucesso :frowning:

Infelizmente não sei como te ajudar.
Existe a possibilidade de ser alguma coisa do Windows ou uma liberação do próprio usuário, mas ai já é uma especulação minha e não posso te dar certeza.
Vamos esperar e ver se alguém pode ajudar.

1 Like

Eu tive problemas semelhantes ao executar um bot em uma VM. Descobri que eram problemas com a interface gráfica.
Se no processo você precisar abrir um aplicativo ou site, é necessário sempre ter a interface gráfica ativada. Você pode fazer testes de captura de tela para validar se a interface gráfica não está ativada.

Você também pode tentar ativar o Login To Console e colocar as configurações na seção ´Robot settings.

Também é recomendado usar uma Robot Account para robôs autônomos

1 Like

Exatamente isso @felixluen , fiz alguns ajustes nas atividades para “simular” e reinstalei o UiPath na VM como Unattended ( Inicialmente fiz a instalação rápida).
Quanto a interface, acredito que com as atividades devidamente configuradas o bot não tenha problemas em realizar atividades com aplicativos.
Conforme esclarecido pelo @fernando_zulu em outro tópico que criei ontem ( Sessão do Windows está bloqueada! - #4 by tainan.ramos)