E possivel configurar uma Trigger ou um Job, de forma que ele ao terminar de rodar ele chama um outro processo?

Prezados, Estou migrando do Blue Prism para o Uipath, e no Blue Prism os agendamentos e possivel apontar que um processo inicie assim que outro termine, e possivel fazer algo parecido pelo orchestrator, tenho dois processos, os dois irão rodar juntos, mas um so irá rodar quando o outro terminar. Nao sei se consegui ser claro, se alguem puder me ajudar.

Oi Rogerio,

Não é possível pelo Orchestrator.

O que você pode fazer é colocar 1 minuto de diferença entre um agendamento e outro apontando para mesma máquina. Como a máquina estará ocupada rodando o primeiro bot, o segundo ficará em estado pendente. Assim que o primeiro concluir, o segundo começa.

Outra alternativa é você adicionar no primeiro robo a activity Start Job e passar o nome do outro bot juntamente com o nome do tenant. Assim você só faz o agendamento do primeiro bot uma vez que ao final da execução ele irá iniciar o segundo bot, porém, eu prefiro a primeira alternativa.

Oi alexandre, obrigado pelo retorno.
Acho que vou pela sua primeira alternativa, por que assim eu trabalho com os processos apartados, caso o processo 2 der pau, eu so iniciar o processo 2, de forma apartada.

muito Obrigado pela ajuda.

1 Like

Cara você poderia criar uma queue , qnd o primeiro processo terminar alimenta essa queue e coloque a trigger do segundo robô após tiver dados novos na queue, claro que essa solução depende do seu problema.