"Automação de Pedidos Não Segue para Próximo Pedido Após Conclusão: Preciso de Orientação"

Estou realizando uma automação de pedido de compra, onde o objetivo é consultar a base de dados que é planilha excel, que possuí várias informações sobre produtos, para qual loja, qual fornecedor, quantidades e valores. Nesta base de dados temos uma informação única que é a coluna ID Pedido é uma chave única que organiza os pedidos para lançamento.

A automação entende que existe X produtos naquele pedido e entra dentro da loja especifica para fazer o lançamento destes produtos para aquele fornecedor Y.

O Problema que estou encontrando e estou a algumas horas preso é a seguinte situação. Após o lançamento do primeiro pedido a automação entende que já foi finalizado o pedido atual e precisa seguir para o próximo pedido, no caso no arquivo que passei ela entende que o próximo pedido é diferente do que foi lançado anteriormente. Entretando ele não segue o fluxo de atividades para aquele pedido. Tentei literalmente de tudo, usei chatgpt plus, consultei foruns, videos, etc.

Realmente estou perdido e talvez desesperado, quero resolver essa situação para dar continuidade no processo, que seria salvar o numero do pedido gerado na mesma planilha.

Estou anexando o arquivo excel e o file completo para análise.

Obrigado desde já
Automação_Pedidos_Compra.zip (422.0 KB)
Main.xaml (180.4 KB)
RPA-Pedido de Compra Siagri.xlsx (10.4 KB)

image

Boa noite.

Se eu entendi certo, o seu problema está sendo quando realiza a mudança nas linhas (e consequentemente mudança de pedidos).

Para melhor lidar com esse cenário, eu aconselho a usar a expressão LinQ de agrupamento pela chave do seu documento para então utilizar os dados do jeito que precisa.

Eu anexei um fluxo mostrando como funciona esse agrupamento, caso queira testar é só executar que ele funciona com a sua planilha (eu criei ele dentro do seu arquivo zip, então é só colocar ele no projeto e executar pra ver o funcionamento).

Espero que ajude, mas se não ajudar, avisa que tento outra abordagem.
LoopAgrupado.xaml (11.2 KB)

Boa noite.
Muito obrigado pelo interesse em ajudar, vou dar uma olhada e realizar alguns testes.

Edit1
Joguei o loop dentro da pasta e executei para ver a saída, se eu entendi corretamente, ele entendeu os agrupamentos, porém não deu a saída correta dos numeros de linhas “produtos”

The image shows a log of an automated purchase order process with grouped order IDs, individual line quantities, and a total execution time of three seconds. (Captioned by AI)

E qual seriam as saídas corretas que você espera, consegue demonstrar aqui os valores que espera que o código te entregue ou como exatamente quer ver?