Inser tabela no banco de dados

Ola tudo bem!

Alguem consegue me ajudar com uma duvida. Estou criando um RPA a onde ele loga na internet e extrai uma tabela segue em anexo.

preciso inserir essa tabela linha a linha dentro do banco MySql.

Sou novo no mundo do RPA e Uipath, Minha ideia seria adicionar cada coluna em uma variavel e dentro de um for ir inserindo linha a linha dentro do banco.

Algum consegue me dar um help de como fazer isso dentro do Uipath.

obrigado.

1 Like

Oi @Camilo_Cardoso,

Você faz o download de excel, é isso? (Não veio anexo no seu post)

Se sim, você pode usar a atividade Read Range. Ela vai retornar uma DataTable que você deve armazenar em uma variável.

E então, você pode usar a atividade Insert do pacote UiPath.Database.Activities (você vai precisar instalar através do Manage Packages). Essa atividade vai receber a sua variável DataTable como entrada e você configura a conexão com o banco nela mesmo.

Se os nomes das colunas baterem certinho (nome no banco de dados e nome no excel) vai dar certo :slight_smile:

No final das contas vai ser algo mais ou menos assim:

image

Ou você quer fazer linha a linha mesmo?

Se isso resolver seu problema, por gentileza marque este post como solution para fechar este topic.

Se você precisar de ajuda extra e/ou tiver qualquer dúvida, me avise por favor :slight_smile:

Obrigado!

Cara desculpa a demora, meu ausentei da empresas por alguns dias.

Entendi o que voçe quis dizer, mas no exemplo que disse acima não deu certo, ou eu fiz errado.

vou explicar com mais detalhes e prints.

Eu acesso o site e extraio informaçoes segue print do que eu extraio da internet.

Segue o print do meu banco de dados

O que eu extraiu esta nesta variável “ExtractDataTable1”

Quero salvar no meu banco de dados o que eu extraio, deixei os nomes das colunas iguais.

No exemplo que me informou seria para pegar os dados de um excel, mas minhas informaçoes esta no extractdatatable, porque eu preciso extrair da internet as informaçoes e jogar no banco de dados.

1 Like

Fala @Camilo_Cardoso , blz?

Que isso, precisa pedir desculpas não :slight_smile:

Ah da na mesma…

Porque no exemplo eu usei uma atividade de Read Range que tem como output uma DataTable.

O Extract Table Data também vai ter como output uma DataTable.

E aquela atividade Insert espera uma DataTable como input. Isso faz com que de certo para esses dois casos.

Uma coisa importante:

Você vai ter que renomear as colunas dessa DataTable que você extraiu, pois por exemplo… No seu banco de dados a coluna se chama “ASSUNTO_DA_MENSAGEM” e na sua DT provavelmente estará “Assunto da Mensagem”. O mesmo aplica para as outras, acredito que inclusive para a “Remetente” x “REMETENTE”. Se você não deixar todas iguais, ou vai dar exception nesta atividade Insert ou o resultado não vai ser o esperado.

É isso!

Se precisar de mais ajuda e/ou tiver qualquer dúvida, basta responder aqui

Se isso resolver seu problema, por gentileza marque este post como solution para fechar este topic.

Obrigado!

1 Like