Inser tabela no banco de dados

Ola tudo bem!

Alguem consegue me ajudar com uma duvida. Estou criando um RPA a onde ele loga na internet e extrai uma tabela segue em anexo.

preciso inserir essa tabela linha a linha dentro do banco MySql.

Sou novo no mundo do RPA e Uipath, Minha ideia seria adicionar cada coluna em uma variavel e dentro de um for ir inserindo linha a linha dentro do banco.

Algum consegue me dar um help de como fazer isso dentro do Uipath.

obrigado.

1 Like

Oi @Camilo_Cardoso,

Você faz o download de excel, é isso? (Não veio anexo no seu post)

Se sim, você pode usar a atividade Read Range. Ela vai retornar uma DataTable que você deve armazenar em uma variável.

E então, você pode usar a atividade Insert do pacote UiPath.Database.Activities (você vai precisar instalar através do Manage Packages). Essa atividade vai receber a sua variável DataTable como entrada e você configura a conexão com o banco nela mesmo.

Se os nomes das colunas baterem certinho (nome no banco de dados e nome no excel) vai dar certo :slight_smile:

No final das contas vai ser algo mais ou menos assim:

image

Ou você quer fazer linha a linha mesmo?

Se isso resolver seu problema, por gentileza marque este post como solution para fechar este topic.

Se você precisar de ajuda extra e/ou tiver qualquer dúvida, me avise por favor :slight_smile:

Obrigado!

Cara desculpa a demora, meu ausentei da empresas por alguns dias.

Entendi o que voçe quis dizer, mas no exemplo que disse acima não deu certo, ou eu fiz errado.

vou explicar com mais detalhes e prints.

Eu acesso o site e extraio informaçoes segue print do que eu extraio da internet.

Segue o print do meu banco de dados

O que eu extraiu esta nesta variável “ExtractDataTable1”

Quero salvar no meu banco de dados o que eu extraio, deixei os nomes das colunas iguais.