Filter datatable ler a coluna "H"

estou utilizando a função “Filter Datatable” para filtrar uma coluna especifica.

porem o mesmo solicitar o nome da coluna, e as colunas da minha tabela não possui nome.

é possível ler sempre uma coluna especifica sem precisar inserir seu nome?

Exemplo: sempre ler a coluna “H”.

Na verdade, mesmo que no excel não exista nome da coluna, quando ela vira um Data Table, não existe mais tabela sem cabeçalho, ele é criado automaticamente, com o nome “Column 1”, “Column 2”, então no seu caso deve ser “Column 7” provavelmente.

1 Like

não deu certo

image

image

@BrunoAmorim17 Você pode nos mostrar a captura de tela do arquivo do Excel que está sendo usado?

Não filtrou ou recebeu algum erro?

Preciso só da informação da célula H4

image

apareceu o seguinte erro

image

Entendi, então o nome da coluna está diferente para você… Você está utilizando o filtro para encontrar alguma linha específica da sua planilha? Porque se for isso, tem uma forma melhor que seria utilizar o Lokup Data Table.

preciso que ele leia a coluna inteira.

Pode utilizar a Read Column, se quiser apenas uma coluna, a diferença é que ele vai retornar como uma lista e não um data table… essa função de filtro vai fitrar as linhas e não a coluna…

eu estou querendo verificar se as informações da planilha 1 coluna H se encontra na planilha 2 coluna A.

qual função posso utilizar para isso?

@BrunoAmorim17 Você pode tentar as seguintes etapas:

1. Leia o Excel usando a Atividade de intervalo de leitura com o intervalo como “A3”, com a propriedade Adicionar cabeçalhos marcada
  2. Use Atividade de filtro de dados com coluna como “Login de Rede” e obtenha a Data de saída.
  3. Use a Atividade do intervalo de gravação com a propriedade Adicionar cabeçalhos marcada e transmita a Tabela de dados de saída como o valor.

Eu acho que deve funcionar como você precisa, se não for necessário fornecer algum outro método :sweat_smile: