Sessão do Windows está bloqueada!

Opa! Estou aprendendo a usar Unattended Robots. Para executar os bots estou utilizando uma VM em um servidor daqui. O Problema é que : estou me deparando com este erro
image

Apesar do Robô estar com as configs corretas (Dominio/Usuario) e a maquina ja conectada ao Orchestrator:

É a primeira vez que utilizo uma VM para uma automação e também que executo uma automação unattended. Existe alguma mudança que devo fazer nas atividades do projeto? O bot encontra os botões e imagens apesar de não ter uma “Tela”?
Agradeço desde ja a ajuda!
Menção honrosa ao @tainan.ramos por seu auxilio!!

1 Like

@joao.g, me surgiu uma dúvida.
Você está usando a versão community?

1 Like

Estou sim!
Tenho apenas uma licença devidamente alocada.
Notei também que a atividade de criar pasta funcionou, e conferindo o log no Orchestrator encontrei uma info que talvez ajude a resolver:

Tente reinstalar o UiPath, seguindo esses passos.

1º - seleciona a opção Custom e depois clique em configure.
image

2º - selecione “Install for all user” e clique em “Choose Packages”.
image

3º - seleciona a opção “Unattended Robot” e clique em “Install”.
image

Após isso de três pulinhos e gire sua cadeira, hehe.

Acredito que possa ser a instalação padrão. Ela não instala o UiPath como serviço e isso faz com que o seu processo de erro ao ser executado com a sessão do Windows fechada.

1 Like

Hi @joao.g

you can check if all your activities have properties checked Simulate or Send Windows Message, in modern there should be an input method property that contains those two values.

Also make sure that you have installed your UiPath Robot in Service Mode, not in User Mode

Regards

Bom dia!!
É com muita alegria que anuncio a resolução do problema!!
Juntamente com a dica do colega logo abaixo @fernando_zuluaga de configurar minhas atividades para simulação ou então send windows message!
Muito obrigado por me ajudar nesta saga @tainan.ramos !

2 Likes

This topic was automatically closed 3 days after the last reply. New replies are no longer allowed.