Procurar uma informação em uma tabela excel

função que procure uma determinada informação em uma tabela do excel.

exp: quero verificar se o numero “1” existe nesta tabela.

Obs: está tabela contem mais de 5000 registros

Você pode usar a atividade Lookup Data Table apos ler seu excel com o Read Range:

OU
Se você apenas quer saber se no seu excel esse registro existe, SEM ter que ler ele inteiro, pode usar o Lookup Range:

estou utilizando o LookUp range porem quando o valor da variável de entrada é igual a vazio da erro indicando que o valor não pode ser igual a vazio.

preciso de uma função que aceite o valor, sendo ele vazio ou não.

Então vai precisar mesmo utilizar o Lookup Data Table… ele vai retornar para você o número da linha onde encontrar o vazio na coluna que você indicar.

@BrunoAmorim17,

Uma outra possível solução caso você queira/precise fazer isso com a UiPath:

  1. Importar a tabela como DataTable
  2. Usar um Assign com o seguinte código:
    (From p In DataTable.Select
    Where p.Item(“Nome da coluna”).ToString = “1”)
    Select p).CopyToDataTable

Nesse caso, você precisaria indicar quais colunas poderiam conter o valor específico. O resultado final seria uma DT com todas as linhas que tem o valor especificado.

Espero que tenha ajudado! =)

Seu código daria erro no caso dele, porque ele quer poder encontrar valores nulos ou vazios…

Havia me baseado apenas no tópico que foi criado, onde ele não específica que os valores podem ser nulos ou vazios. Em todo caso, para valores vazios bastaria procurar por “”. Em caso de valores nulos, acho que depende de como esse valor está no excel e como a UiPath vai tratar o que é nulo no excel dentro do datatable. De qualquer maneira, acho que a solução do LookUp DataTable pode ser melhor para tratar casos nulos.

Essa parte do teu código, se for nulo daria erro por causa do .
ToString

Inquerir :-
(Na linha DataT.Selecione Where Line (“Nome da coluna”). ToString.equals (“1”)) Selecione p) CopyToDataTable

Isso lhe dará DT.

Verificar a contagem de linhas e usá-lo SE a condição ajudará melhor

Query :-
(From Line In DataT.Select Where Line(“Column Name”).ToString.equals(“1”))Select p)CopyToDataTable

This will Give you DT.

Checking the row count of this and using it IF condition will help better