Ler uma planilha excel e adicionar dados a planilha

Olá comunidade!
Estou com um problema ao adicionar dados a uma tabela ja existente.
Segue a forma como estou fazendo:

Simplesmente não atualiza. Abre a planilha e fica rodando o projeto eternamente sem adicionar nenhum dado

1 Like

Boa tarde, quando você utiliza a atividade write range ela sobescreve oque esta na planilha, para adicionar os dados a uma planilha ja existente é melhor utilizar a atividade Append range

@devrpa746

1. Use write range activity (excel) not workbook…
  2. If you dont want to use 1 then move the write range workbook outside the excel scope activity

Hope this helps

Cheers

Olá amigo!

Continuei com o mesmo problema. Poderiam me ajudar com maneira alternativas para atingir o resultado?

Olá amigo!

Continuei com o mesmo problema. Poderiam me ajudar com maneira alternativas para atingir o resultado?

@devrpa746

Remove use excel and all

1. Use read range workbook to read the data
  2. Use add datarow to add data
    3 use write eange workbook to write it back

Or

Directly dont use read at all and use build datatable to get the structure of table you have in excel…then use add data row activity toa dd data and then use append range workbook

Cheers

pode compartilhar seu fluxo? assim consigo te ajudar melhor

ja tentou utilizar o Append Range?

Sim sim. Mas não é adicionada as linhas com dados.

no primeiro print que foi enviado eu percebi que você está em um for each e está lendo a planilha todas as vezes que o looping roda, talvez seja isso. poderia compartilhar o seu projeto? consigo analisar melhor pra poder te ajudar

Olá amigo, consegui resolver utilizando um append. Minha planilha que estava corrompida. Muito obrigada!

1 Like

De nada, marque a alternativa como solução para que outras pessoas que tenham o mesmo problema saibam como resolver

This topic was automatically closed 3 days after the last reply. New replies are no longer allowed.