Inserir fórmula PROCV Excel

Preciso realizar um PROCV entre tabelas, podem me ajudar a melhor maneira de fazer isso?

Que tipo de ajuda você precisa? É diretamente sobre a função no excel?

Preciso inserir esse PROCV de uma tabela para outra

Mas você quer criar uma procv pelo uipath ou no excel mesmo?

no uipath

ok, então você já sabe a sintaxe da formula, para utilizar no uipath, vc pode escrever a formula na célula como se fosse um texto normal, apenas PRECISA estar em inglês toda a sintaxe…

Boa tarde @bcorrea, tenho a seguinte fórmula: “VLOOKUP(”+Letter.ToString+“4;'D:\Users\b\Desktop\RPA\2020\13. IBP"+dirMonth.ToString+”[00. Assumptions.xlsx]3- From x To’!$L:$O;4;0)" , que gera o seguinte resultado: VLOOKUP(M4;‘D:\Users\b\Desktop\RPA\2020\13. IBP\07. July[00. Assumptions.xlsx]3- From x To’!$L:$O;4;0), o problema é que se eu coloco “=” na variável para escrever na célula como fórmula o excel ao abrir o excel reconhece como erro e apaga. Se eu gravo sem o “=” e insiro manualmente, funciona. Alguma ideia do que possa ser? Obrigado

aparentemente você tem um caractere incorreto aqui: To’!

@bcorrea Obrigado pelo retorno. Este apóstrofo com este formato está sendo exibido aqui ao colar a fórmula, não sei por que. Mesmo se eu remover e digitar novamente. O editor converte algumas aspas também. Mudei aqui a formatação do editor. Esta seria a fórmula. VLOOKUP("+Letter+"4;'D:\Users\b\Desktop\IBP-RPA\2020\13. IBP\"+dirMonth+"\[00. IBP Assumptions.xlsx]3- From x To'!$L:$O;4;0)

Ok, se a formula funciona 100%, se você a adiciona manualmente no excel e mesmo assim está tendo erros ao utilizar no uiPath, pode enviar aqui qual erro você vê?

@bcorrea, Obrigado novamente. Este é o erro ao abrir a planilha:

. E o que ocorre é a remoção das fórmulas pelo Excel.

Lembrando que este erro ocorre apenas se eu incluir “=”+VariavelFormula. Se eu deixar apenas VariavelFormula no write to cell e incluir o “=” manualmente, funciona.

Pode ter alguma coisa errada com a fórmula então, você tentou colocar a formula sem as variáveis? Tipo colocar direto em uma atividade Write Cell:
=VLOOKUP(A4;'D:\Users\barrobe\Desktop\IBP-RPA\2020\13. IBP\12\[00. IBP Assumptions.xlsx]3- From x To'!$L:$O;4;0)
e talvez com um caminho mais simples sem espaços e caso dê mais erros, trocar os ; por , na separação dos parâmetros.

1 Like

@bcorrea, o problema estava ocorrendo por causa do ponto e vírgula (;), alterando-os para vírgulas (,) deu certo! Muito Obrigado pelo seu tempo e auxílio.

1 Like