Inserir fórmula PROCV Excel

Preciso realizar um PROCV entre tabelas, podem me ajudar a melhor maneira de fazer isso?

Que tipo de ajuda você precisa? É diretamente sobre a função no excel?

Preciso inserir esse PROCV de uma tabela para outra

Mas você quer criar uma procv pelo uipath ou no excel mesmo?
https://support.office.com/pt-br/article/procv-função-procv-0bbc8083-26fe-4963-8ab8-93a18ad188a1

no uipath

ok, então você já sabe a sintaxe da formula, para utilizar no uipath, vc pode escrever a formula na célula como se fosse um texto normal, apenas PRECISA estar em inglês toda a sintaxe…

Boa tarde @bcorrea, tenho a seguinte fórmula: “VLOOKUP(”+Letter.ToString+“4;'D:\Users\b\Desktop\RPA\2020\13. IBP”+dirMonth.ToString+"[00. Assumptions.xlsx]3- From x To’!$L:$O;4;0)" , que gera o seguinte resultado: VLOOKUP(M4;‘D:\Users\b\Desktop\RPA\2020\13. IBP\07. July[00. Assumptions.xlsx]3- From x To’!$L:$O;4;0), o problema é que se eu coloco “=” na variável para escrever na célula como fórmula o excel ao abrir o excel reconhece como erro e apaga. Se eu gravo sem o “=” e insiro manualmente, funciona. Alguma ideia do que possa ser? Obrigado

aparentemente você tem um caractere incorreto aqui: To’!

@bcorrea Obrigado pelo retorno. Este apóstrofo com este formato está sendo exibido aqui ao colar a fórmula, não sei por que. Mesmo se eu remover e digitar novamente. O editor converte algumas aspas também. Mudei aqui a formatação do editor. Esta seria a fórmula. VLOOKUP("+Letter+"4;'D:\Users\b\Desktop\IBP-RPA\2020\13. IBP\"+dirMonth+"\[00. IBP Assumptions.xlsx]3- From x To'!$L:$O;4;0)

Ok, se a formula funciona 100%, se você a adiciona manualmente no excel e mesmo assim está tendo erros ao utilizar no uiPath, pode enviar aqui qual erro você vê?

@bcorrea, Obrigado novamente. Este é o erro ao abrir a planilha:

. E o que ocorre é a remoção das fórmulas pelo Excel.

Lembrando que este erro ocorre apenas se eu incluir “=”+VariavelFormula. Se eu deixar apenas VariavelFormula no write to cell e incluir o “=” manualmente, funciona.

Pode ter alguma coisa errada com a fórmula então, você tentou colocar a formula sem as variáveis? Tipo colocar direto em uma atividade Write Cell:
=VLOOKUP(A4;'D:\Users\barrobe\Desktop\IBP-RPA\2020\13. IBP\12\[00. IBP Assumptions.xlsx]3- From x To'!$L:$O;4;0)
e talvez com um caminho mais simples sem espaços e caso dê mais erros, trocar os ; por , na separação dos parâmetros.

1 Like

@bcorrea, o problema estava ocorrendo por causa do ponto e vírgula (;), alterando-os para vírgulas (,) deu certo! Muito Obrigado pelo seu tempo e auxílio.

1 Like