Filas no Orchestrator

Olá!

Gostaria de saber se é possível priorizar processos para execução no Orchestrator. Atualmente minhas chamadas para os “Jobs” são por API e são executadas por ordem de chegada. É possível priorizar a execução de “Jobs” de um processo específico?

Olá, bem vindo à comunidade!
Se você estiver utilizando o método StartJobs, aí não terá como mudar a ordem da execução…

1 Like

Obrigado Bruno!
Poderia me dizer o método que possibilita ter essa funcionalidade?
Estava tentando entender melhor como utilizar isso com filas, mas não entendi muito como adicionar o job nas filas.

Na verdade ele meio que não existe… Depois que você envia um job para execução, essa fila não pode mais mudar a ordem, a única funcionalidade que tem a função de prioridade são as filas de transações do orchestrator, mas essas são para uso de processos e não para execução de jobs diretamente…

1 Like

Entendido Bruno. Já abusando da sua boa vontade, consegui mandar os jobs via API para o Orchestrator pesquisando na documentação, e hoje já funcionam desta forma as minhas automações.
Porém não encontrei muita coisa sobre como mandar um “job” para uma “fila” pela API, tens alguma ideia de onde posso encontrar algum material e me aprofundar mais sobre isso.

Como tentei explicar, toda vez que a gente envia um job para execução, ele entra em uma fila interna e são executados na ordem que a gente envia, para o caso por exemplo de você ter apenas um robô e não precisar enviar os jobs esperando que outros processos terminem sua execução. A fila que me referi é algo que os processos podem utilizar para buscar dados de execução, esta não é para os jobs…

1 Like

Entendido. Muito obrigado pela atenção @bcorrea.

1 Like