Olá, preciso fazer duas automações:
1 - Ler determinado dados de e-mail e guardar estes dados(usuários);
2 - A partir dos dados do item 1, acessar um sistema web e inativar usuários deste sistema.
Dúvidas: A melhor forma é criar dois robôs separados? Exemplo( Robô e-mail e outro robô Inativar usuário)?
Ou posso construir todas as tarefas em apenas um robô?
No caso de robôs separados, como posso obter os dados do primeiro robô para executar o segundo?
Me ajudem!!!
Olá, o segundo ponto depende do primeiro, ou seja, preciso o nome da pessoa num primeiro momento. Num segundo momento preciso acessar uma aplicação web, onde tenho todos os cadastros dos usuários desta aplicação. Preciso então, verificar se existe nesta aplicação algum usuário com o nome encontrado pelo primeiro robô. Se sim, preciso abrir o cadastro e clicar em inativar usuário.
U can build these two process in single workflow itself, here is how to do it
Read the email data using UiPath.Mail.Activities and extract the specific data u need (in your case , the name) and store in a variable
Now next create a sequence after the above process within same workflow , use a web based UI Automation to login to the web application and check whether the user is in the list of users and then click in Inactive user
Oi @NIVED_NAMBIAR, obrigada pelos esclarecimentos. Estava fazendo os processos separados pensando em reaproveitar para outras automações posteriormente.
Utilizei a sequência abaixo para iniciar o robô e-mail, este é o caminho?