Expressão regular retornando vázio

Estou tentando usar uma expressão regular que pega a linha de baixo apos ‘CPF / CNPJ’
O problema é que por algum motivo quando eu escrevo "(?<=CPF / CNPJ\n) “…” não funciona e quando eu coloco somente "(?<=CPF / CNPJ) “…” funciona. Por algum motivo o \n está impactando no resultado.
Alguém consegue resolver ou já se deparou com esse problema ? A expressão so funciona quando roda fora do UiPath. Já tentei pela atividade Matches e por Script Python

@Alexsandro_RPA

In matches activity…you have options please select multiline option

If that failes try with singleline …

One of these would work for sure

Cheers

Não funcionou! So funciona se eu irar o \n da expressão, como se o UiPath internamente tivesse fazendo alguma interpretação. Eu tentei ate rodando script python e retorna vazio, sendo que pela IDLE funciona.

@Alexsandro_RPA

Olá amigo, talvez o seu problema possa estar em sua expressão regular, tente utilizando esta:

(?<=CPF \/ CNPJ\n)\d+

Não funcionou, já testei dessa forma. O problema não está na recuperação está no \n
Ja tentei colocar vbCrLf e tambem não funciona.

quando eu tiro o \n consigo recuperar o que quero, mas vem com espaços em branco, o Trim resolve, mas não me tras segurança do que eu to pegando.

image
Exemplos com \n

Sem \n. Resolve, mas eu não consigo garantir que estou trazendo certo

@Alexsandro_RPA

Entendo, já enfrentei algo parecido, o espaço em branco te atrapalha pois pode sair no output.

Tente lançar o resultado do que você quer em um log para ter certeza de que sem o /n ele realmente retorna da forma que você quer, pois, quem sabe o próprio UiPath ignora espaços vazios

1 Like

Sim, percebi que ele ignora, mas acontece que sem o \n eu posso trazer algo que não queira na linha de cima. Mas obrigado! Esse problema deve ser interno do UiPath, pois não faz sentido funcionar em em um script e esse mesmo script da errado so pelo fato de ta sendo executado por dentro do Studio. Mas obrigado!

1 Like

@Alexsandro_RPA

It does match with \n

image

looks like when you are getting data from pdf may be having any other linefeed like \r\n …to be on better side try with \s instead of \n …or there might be any other special characters when you read from pdf

and \n is working as expected as well

this is without \n
image

Hope this helps

cheers

1 Like

Handling defensive Windows linebreaks

\r?\n
2 Likes