Olá comunidade!
Preciso excluir linhas de uma tabela baseada em um array.
Por exemplo, tenho um array que contem as linhas a serem excluidas de um arquivo excel.
Conseguiriam me exemplificar uma forma de fazer isso?
Olá comunidade!
Preciso excluir linhas de uma tabela baseada em um array.
Por exemplo, tenho um array que contem as linhas a serem excluidas de um arquivo excel.
Conseguiriam me exemplificar uma forma de fazer isso?
Welcome to the community
Cheerss
Olá amigo.
Me desculpe, os dados estão inseridos em uma DataTable.
Você acha que um JoinDataTable seria a solução?
Para exemplificar: Tenho a tabela 1 que contem todas as informações, inclusive a que preciso excluir. E a tabela 2 somente com os dados a serem excluidos. Preciso excluir as informações da tabela 1 baseado nas informações da tabela 2
Variable of type FinalDT = DT.AsEnumerable.Where(Function(x) Not DT1.AsEnumerable.Where(Function(y) x(0).ToString.Equals(y(0).ToString)).Any).CopyToDataTable
Note:
Please check the attached workflow
SampleWorkflow.zip (3.3 KB)
If that is the case then you can use except function to remove the matched rows from table1
Dt1 = dt1.AsEnumerable.Except(dt2.AsEnumerable,System.Data.DataRowComparer.Default).CopyToDataTable
Using join youcan get matched values but not un matched…the above eill compare whole row not only a single column…if you need to compare based on single column then let me know there are other ways
Hope this helps
Cheers
Não conseguir obter o resultado usando seu exemplo, pois tenho que considerar outras métricas.
eu tenho um assign que obtem as linhas, gostaria de usar a mesma expressão linq, porem excluindo essas linhas.
o assign que estou usando
dt = dt.AsEnumerable.Take(contadorLinhas).CopyToDataTable
Também não conseguir obter o resultado usando seu exemplo, pois tenho que considerar outras métricas.
eu tenho um assign que obtem as linhas, gostaria de usar a mesma expressão linq, porem excluindo essas linhas.
o assign que estou usando
dt = dt.AsEnumerable.Take(contadorLinhas).CopyToDataTable
ao invés de usar take, queria excluir esse “contadorLinhas”
olá amigo!
infelizmente não obtive sucesso
Can you explain what you tried and what you did not succeed in? That way we can help better
Cheers
Olá!
Claro. Segue o fluxo de trabalho.