Estou tentando criar um fluxo dentro de um canal de suporte para responder aos usuários, mas estou tendo dificuldade quando clico no botão ‘Responder’, pois ele abre uma página em segundo plano. Não estou conseguindo fazer com que o sistema identifique o elemento na página em segundo plano.
Olá @RPA_GAV, tenta algo semelhante a isto:
- Verifica a Hierarquia de Elementos: Use uma ferramenta de inspeção de elementos, como o “Inspector” no Google Chrome ou a extensão UiPath Explorer, para identificar a hierarquia de elementos na página em segundo plano. Isso ajudará você a localizar o elemento específico que deseja interagir.
- Espera Pela Página Carregar: Certifique-se de que o seu fluxo de automação inclua pausas adequadas para permitir que a página em segundo plano seja completamente carregada antes de tentar interagir com os elementos dela. Você pode usar atividades como “Wait Element Vanish” para verificar se a página carregou completamente.
- Usa Seletores Dinâmicos: Verifique se os seletores que você está usando para identificar os elementos são dinâmicos e podem se adaptar às mudanças na página. Evite usar seletores rígidos que podem quebrar quando a estrutura da página muda.
- Tenta Atualizar a Página: Se a página em segundo plano não estiver respondendo como esperado, você pode tentar usar uma atividade para atualizar a página (por exemplo, “Refresh Browser” no caso de automações web) e, em seguida, retomar suas interações.
- Usa Atividades de Anexo de Janela (Attach Window): Se a página em segundo plano for uma janela separada, você pode usar atividades de anexo de janela, como “Attach Browser” ou “Attach Window,” para direcionar as ações para essa janela específica.
- Tenta Diferentes Estratégias de Interação: Se os cliques não estão funcionando como esperado, considere usar outras atividades, como “Click Text” ou “Type Into” para interagir com elementos de texto.
- Depuração e Logs: Adicione registros (logs) em seu fluxo de automação para acompanhar o que está acontecendo em cada etapa e ajudar a identificar onde o problema está ocorrendo.
- Testa em Ambiente Controlado: Se possível, teste o fluxo de automação em um ambiente controlado de desenvolvimento ou teste, onde você possa experimentar e depurar sem afetar o ambiente de produção.
Melhores Cumprimentos!