Erro no momento de o click realizar a ação correspondente

Eu seleciono o campo em que quero efetuar o click porem quando seleciono a tela do computador trava e da erro. O que pode ter ocorrido ? Estou usando um aplicativo relacionado ao java.

1 Like

consegue postar prints e especificar sua duvida?

Estou tendo o mesmo problema que o da @Elizabete_Santos @Bruno_Wollmann trabalhamos na mesma área, vou fazer o processo aqui e tirar uma print para você dar uma olhada.
O uipath para de responder quando selecionamos uma caixa de diálogo dentro de um processo.

é o community? e se o seletor não estiver achando o elemento, tente usar um select item(mais certo que vá)

É o studio x, tentei usar o select item, o click, ele identifica a primeira vez que vai “formar o processo” porém quando vai executar ou tentar alterar o seletor ele trava e fica assim

ja tentou passar uma variavel como input no slect item? em relação ao erro pode ser algo com a instalação ou versão do uipath, ja verificou isto?

Hi,

The error message is a standard message which says that the select item activity is not supported for that type of element, and it’s ok because not all the elements support this. Programatically, for a java element to support Select Item activity, it must implement a certain interface. The strange thing is that Studio crashes. Can you provide the selector of the element you are talking about?

Also, can you try to extract some logs which may provide more info about the issue? If so, you could use a tool from Microsoft to extract them, called Debug View (DebugView - Windows Sysinternals | Microsoft Learn). To get logs you need to:

1. Add an environment variable called UIPATH_LOG_LEVEL with the value VERBOSE.
  2. Open DebugView and minimize it.
  3. Try to select again that element using the Select Item activity.
  4. Even if the Studio crashes, Debug View should not crash and you should be able to save the logs to a file.

Also, if the app works interacting only with clicks, and without the Select Item activity, and it doesn’t crash, it’s not necessary to provide logs.

Então aparece está mensagem depois que o uipath trava
image

Já tentei mexer nas extensões ou baixar estes ficheiros que pede na mensagem só que não tive sucesso ele continua travando.
Pelo que eu observei é a questão deste JRE personalizado. Se alguem souber uma forma para conseguir capturar a imagem para utilizar o click por gentileza me avisem.

Estou obtendo o mesmo erro, não consegui corrigir, alguém pode ajudar?