Conquista 5 - Automatizando o Word

O Word é um dos aplicativos do Office mais usados. Desde redigir contratos à criar uma lista de participantes, o Word é uma ferramenta valiosa.

Como foi essa conquista para você e qual será a finalidade do StudioX na sua prática?

1 Like

In the last exercise of “Practice - Working with Word - working documents” I unchecked the option of “Save changes”, ie, at the end I don’t want to save the Word document, but I added the “Save Document as PDF”, and this action in addition to saving the document as a PDF also saves the Word document.

This appears to be a bug.

No último exercício de “Practice - Working with Word - working documents” eu desmarquei a opção de “Guardar alterações”, ou seja, ao final não quero que salve o documento do Word, mas eu adicionei o “Save Document as PDF”, e esta ação, além de salvar o documento como PDF também salva o documento do Word.

Isso parece ser um bug.

Hey @tarcnux it’s happened to me too. I’ve made the same exercise and didn’t work.

Oi Pessoal
Com a opção Salve changes do word desmarcada, salvou o arquivo word tendo que para fazer nova execução copiar o arquivo novamente para vocês também aconteceram isso? Obrigada!

Oi pessoal,

A opção Save Changes da atividade Use Word File, tem a seguinte caracterisitica:

• Auto save - If selected, the document is saved on each change caused by an activity. If not selected, the changes are saved only after all the activities added inside Word Application Scope are executed. This option is selected by default.

Ou seja, se ativa, cada modificação que fazemos no documento ao longo da automação é salva em tempo real. Com a mesma desativada, o arquivo ainda sim será gerado e salvo, porém so depois de que todas as atividades no word sejam realizadas. Em outras palavras, somente serão salvas as alterações no final da automação.

Espero que tenha esclarecido. Aproveitem o curso e continuem perguntando :slight_smile: