Como selecionar um texto especifico no assunto do e-mail ou no corpo do e-mail

Como faço para selecionar uma informação especifica no assunto do e-mail ou no corpo do e-mail?

Estou com um desafio de realizar o download de alguns arquivos em anexo e aloca-los em outro sistema, para acesso a esse outro sistema é necessário obter uma numeração referente a esse documentos. A principio essa informação está no assunto ou no corpo do e-mail.

Eu quero é selecionar esse número e salvar os anexos com essa numeração, para que quando for necessário incluir os documentos em outro sistema, o robô vá até o local onde está salvo, copia essa numeração, inclui no campo para validação e consiga subir esses documentos.

Esses e-mails são acessados através uma plataforma web do XGEN que me retorna todos os e-mails que estão nessa caixa departamental, não é acessado através do g-mail, outlook ou outro.

Abaixo fotos de onde seleciono esses arquivos e preciso verificar essa numeração:

Alguém consegue me auxiliar com esse caso?

Olá @vinicius.botelho

Vamos tentar por partes:

Não vejo problema algum para fazer isso. No entanto, é preciso saber onde está esta numeração ao que te referes. Em que plataforma? Site? Excel? Aplicação?

Então, varia de e-mail para e-mail. A numeração pode ser encontrada ou no assunto ou no corpo da mensagem. Que também podem ser lidas nessa plataforma do Xgen. A imagem anterior mostra somente a parte de cima desse e-mail, logo abaixo está a mensagem em si.

Essa numeração é referente ao número de sinistro, que pode estar somente o número, ou pode estar como “Número de Sinistro” ou “Sinistro” ou “Sinistro Número”. Não há um padrão até o momento, mas irei pedir para que os analistas responsáveis incluam um padrão em todos os e-mails.

Já é uma ajuda.Como acedes a plataforma Xgen?

1. Atraves do browser?
  2. Atraves de applicação?

browser

Assim de repente, podes navegar por selectores.

1. Atach browser e FindElement, com o findEllement podes usar ‘* Sinistro *’ de forma a encontrar tanto o “Número de Sinitro” como “Sinistro Número”.

2. Ou usas o Web extractions, mais informação podes encontar aqui: https://www.uipath.com/developers/video-tutorials/web-data-extraction-automation