Olá pessoal, alguém pode me auxiliar?
Estou com dificuldades de fazer um robô que leia e extraía informações do pdf
Olá, bem vinda À comunidade!
Isso vai depender da estrutura do seu pdf, o que vc fez até agora?
Sou novata na ferramenta, to meia perdida poderia me ajudar? Meu PDF está salvo em um arquivo no computador…
Primeiro vc precisa instalar o pacote com as atividades de PDF:
Pacote instalado
Agora vc precisa saber se seu pdf é do tipo texto (dá para selecionar com o mouse os textos) ou do tipo imagem, se for texto, tente usar a atividade Read PDF Text ou Read PDF with OCR.
O tipo de PDF é imagem
Tente usar a atividade Read PDF with OCR e veja que resultados vc alcança, mas esse tipo é complicado para ser seu primeiro projeto
Vou ler, muito obrigada se aparecer dúvidas, colocarei aqui, obrigada novamente
Boa tarde. Podes compartilhar qual é o pacote com as atividade de PDF?
Já encontrei!
Bom dia, sou novo por aqui e não estou conseguindo instalar o pacote PDF no Uipath, alguem pode me ajudar?
Obrigado!!
Olá Bruno!
Ótimo, consegui. Muito obrigado!!
Eu queria pegar somente texto que foi marcado no pdf (marca texto) e copiar num arquivo , em excel , word ou bloco de notas
Olá, bem vindo à comunidade!
Para esse tipo de automação, você vai precisar abrir o pdf em um leitor como adobe reader e experimentar com seletores para ver se identifica textos marcados ou não, caso negativo talvez seja necessário atividades de imagem. Se você tiver um exemplo de pdf, podemos tentar ajudar… outra coisa, seria melhor você abrir o seu tópico.