Buscar por palavras em arquivos de e-mail

Qual função posso utilizar para buscar uma palavra através de arquivos de e-mails, sendo que, essa palavra não possui na posição exata no e-mail, podendo estar no início, no meio ou na final de uma frase.

Alguém pode me ajudar com isso?

Você quer encontrar algum email, utilizando o que está escrito no corpo deles? Ou já tem os emails e quer apenas procurar alguma coisa neles?

Já tenho os e-mails e quero procurar algo nele.

Ok, então deve ter objetos do Tipo MailMessage, esses tem a propriedade Body que tem o texto dos emails, se quiser saber se eles contém uma palavra específica pode fazer assim:
IF (myEmail.Body.Contains("o texto que procuro"))

@bcorrea saberia me dizer qual condição poderia usar se fosse realizar a mesma ação em uma página?

Se quiser procurar por algum texto em uma página web, não importanto onde, pode usar a atividade: Get Full Text, selecionando a àrea da página que quiser, este vai criar uma variável tipo text que você pode criar a mesma condição anterior.

2 Likes

image

Não consegui, exibe esse erro.

essa variável eu inventei um nome, precisaria ver como vc tem sua atividade que recebe os emails e provavelmente seu For Each para ver como seria para você…

This topic was automatically closed 3 days after the last reply. New replies are no longer allowed.